Nossa história

Nossa HistóriaEm 26/10/1986, o Pastor Miguel Cernev iniciou em sua casa a Igreja Batista Nacional Pedra Viva, e no mesmo ano filiou-se a Convenção Batista Nacional.

Os primeiros cristãos que se juntaram nesta igreja foram além do Pastor Miguel e sua esposa Tereza, suas filhas Elizabeth, Eunice e Lídia, seus netos Andréa, Carla, Tiago, Jonas e Isabel. Contaram também com os irmãos Manoel Corrêa Neves, João Gaudêncio, Ana Gaudêncio, Maria Camila, Maria Cunha, Manoel Cunha Jr., Aparecida Gaudêncio, Nadir Gaudêncio, Nair Gaudêncio, Dionete Dionísio e Conceição da Paz Meguetti.

Em 1989, a igreja cresceu maravilhosamente, sendo necessário mudar-se para um lugar mais amplo. Assim, alugaram um salão maior na Av. N. S. do Sabará, 3.100, onde permaneceram por 3 anos.

Em 1992, a igreja mudou-se novamente para um salão 4 vezes maior na rua Conde de Luiz Zunta nº 254.

Em 1992, o Pastor Manoel Corrêa Neves assumiu a presidência da IBPV, cargo que ocupou durante 2 anos.

Em 1994, o Pastor Miguel reassumiu a presidência da igreja. A igreja mudou-se mais quatro vezes de lugar visto não possuir templo próprio, sendo a primeira para a Rua Cúria nº 129, depois para um salão ao lado no nº 79, depois para a Rua Moisés Valério Franco nº 64 e agora está se reunindo na sede nova e própria na Avenida Nossa Senhora do Sabará nº 3673.

Em 01/05/2001, o Pastor Dimas foi convidado a exercer o pastorado tendo como desafio a reestruturação da igreja e prepará-la para o crescimento da mesma na comunidade. No final de 2003, o Pastor Dimas assumiu a presidência da igreja. Após significativas mudanças tem levada à mesma a um franco crescimento.

Em 2009, a igreja adquiriu sua sede própria no atual endereço com instalação para classes de escola bíblica e o templo com capacidade para 400 pessoas.

A Igreja conta hoje com cerca de 150 voluntários trabalhando nas equipes de ministérios.